Follow by Email

segunda-feira, 29 de junho de 2009

é nós no livro!

Agora, quarta feira, dia primeiro de julho, finalmente acontece o lançamento oficial da Coleção Palavra Viva uma idéia que brotou no último verão, que o povo do Porto Poesia abraçou e que vem sendo cultivada com muito cuidado.

A idéia é ousada: trabalhar com poesia contemporânea. Gente que está produzindo hoje, juntar esses poetas com artistas plásticos de destaque e produzir várias séries de livros ecologicamente corretos e de baixo custo, facilitando o acesso do público aos novos autores.

A arrancada já é de peso: uma série de cinco livros sai direto do prelo para as livrarias. Impressos em papel reciclado e não-branqueado, como forma de minimizar o impacto ambiental. Confira ao lado o convite, clicando fica bem legal de ler e ver as fotos.

Pra minha estréia na coleção, escolhi um livro infantil que já está pronto ha alguns anos. "Os cantos da Carochinha" são contos tradicionais que eu ouvia da minha mãe quando pequeno, que recontei em versos e ilustrei em xilogravura.também aqui uma das xilogravuras, com as cores que acrescentei para a capa do livro.

Futuramente virão minhas poesias adultas além de outros Cantos da Carochinha (este é o volume 1). Espero os amigos lá!